Arvore da Decisão I

04-06-2011 21:39

Estivemos pensando juntos sobre, o porque o homem no jardim ter sido colocado diante de duas arvores, para fazer a sua escolha. Arvore da vida, e a arvore do conhecimento do bem e do mal.

As duas arvores representam duas formas de pensamento, de conduta, e de resultados. Quem nomeou as arvores desta maneira ? provavelmente Adão, que colocou o nome em tudo o que foi criado, e logo que Deus anuncia que vai criar a mulher, Ele mesmo pede para Adão nomear todas as coisas, para evitar as futuras discussões. provavelmente estariam até hoje discutindo porque não chamar o leão de gatinho…

O fruto da arvore da vida, foi guardado depois da queda, por dois querubins e por uma espada flamejante que se revolvia, a porta do jardim. este foi o primeiro firewall da humanidade, um sistema altamente protegido, que só poderia ser aberto com quem tivesse a senha master. Alguma duvida porque Jesus tem o nome acima de todo o nome ? Quem mais além Dele, poderia representar a arvore da vida, e garantir a vida eterna a todos que estão ligados a ele, a arvore da vida, videira, e ainda a verdadeira ! (joao 15).

Estarmos ligados a videira significa, as palavras de Jesus em nós e cada um de nós visceralmente ligados a Ele, para produzirmos os frutos que permanecem. O caminho guardado um dia seria aberto, e Cristo na cruz, penetrou além do veu, levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens, e os capacitou ao exercicio do seu ministério, o Corpo de Cristo !

Se fizermos uma comparação entre as duas arvores, entenderemos que enquanto a arvore da vida é o resultado da comunhão do Pai e do filho conosco, como ramos da videira, que pedimos tudo o que queremos em seu nome, e como resultado  aparece  um fruto. A arvore do bem e do mal é regida pela lei das proibições, e o seu resultado é a maldição da lei e do relacionamento proposto pela religião. A diferença é que a vida enseja a ligação orgânica, enquanto a arvore do conhecimento a ligação é a própria lei organizacional com as suas regras definidas e punições severas,  e ainda quando mal aplicada  aparece a desorganização(ninguem merece).

 Assistimos hoje, grande parte do cristianismo religiosos, burocratizado pelas regras, punindo os seus caidos, expulsando e amaldicoando. Porque teria então Deus, dado a lei, e as suas consequencias ?  Em Atos 7:2 e Gal.3:19, fica claro que a lei foi dada por intermédio de anjos, que veio por causa das transgressões, e que teria um prazo definido de duração, até que chegasse o descendente que é herdeiro da promessa. A vida eterna é a promessa ! a lei não faz promessas, só faz punições, e o nosso relacionamento com Deus, não é pela punição do castigo,mas como diz joão 15, o capitulo da arvore da vida,o mandamento que guardamos é o amor,(Jo 15:8-10) e tudo o que Jesus fez, foi por amor. A obediencia que quebra a maldição da lei é o amor, e a promessa, é o Espirito, que desde Abrãao, que também obedeceu por amor, já havia sido prometido. (já tomou posse disto !)

 Esta é a fé que nos justifica, e não obra nenhuma, ainda que fosse cumprir toda a lei. Toda Justiça de Deus foi cumprida em Cristo (Mat.3:15) Ele como ultimo Adão, foi tentado em tudo, sem pecado, e ofereceu a Deus este resultado, para aniquilar esta forma de relacionamento, que serviu para julgar os anjos caidos, que nada podem falar do plano perfeito de Deus, executado por Jesus Cristo e pré-anunciado a Abrãao (Gal 3:8). Os anjos queriam a lei para Adão cair, e não ser qualificado a ocupar o lugar vago pela queda de lucifer, mas Jesus se fez carne, rasgou as ordenanças que nos eram contrarias pelo escrito de divida na cruz (Col.2:14-15), e triunfou  ! quando o diabo achava que o tinha vencido, ele já estava pregando aos espiritos em prisão, desmoralizando o capeta na sua própria casa. Jesus Cristo cumpriu a trajetória mais excelente, foi encarnado,crucificado, ressuscitado, visto dos anjos, e recebido na glória ! Ele está assentado acima de principados e potestades e preparou um lugar para eu e voce assentados com ELE ! ( e não tem fila pra comprar ingresso).

Os que quiserem seguir a arvore do bem e do mal, vão reproduzir o espirito de Caim, que despreza a direção da vida de Deus e mata seu irmão, e vão estar fora da linha da vida que acompanha toda a revelação da biblia, daqueles que viveram na luz de cada dia da criação e não na tarde que se apagava a cada ciclo de trevas. (aguarde proximos blogs, a descrição dos dias da criação e toda a história do Genesis). A nossa decisão deve ser sempre a vida e não a lei.  A lei do Espirito de vida me libertou da lei do pecado e da morte (Rom 8:2) Está ai clara a comparação das duas arvores, com dois resultados e duas consequencias.

Desejo que as suas decisões de relacionamento sejam revistas. Escolha a vida e a comunhão da videira verdadeira. Quem escolhe a videira, ficará surpreso em saber que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele  escolheu a nós, e nos designou, nos enviando para que dessemos fruto, e este permanecesse. (Jo 15;16) A escolha da lei, em nome da organização, vai criar um monstro, descaracterização do corpo de Cristo, babel e babilonia, assemelhados a dragão e outros monstros apocalipticos, que figuram o governo humano e religioso, com seus diademas e chifres. Somos igreja  e somos corpo, não temos tentáculos no mundo inteiro, mas temos relacionamentos em todas as partes do planeta, nos reconhecemos e nos identificamos pela comunhão  testemunho e crescimento, pelas referencias positivas, e pela imitação saudável do que imita a Cristo. Se voce imitar outro modelo, vai poder conhecer todas as regras, e ficar bonito na foto com todos os chefes, mas quem quiser conhecer a vida, tem que ter clara a sua decisão. Não toque, não coma, não sirva, o fruto desta arvore proibida desde Adão. Voce será conhecido de Jesus, não corre o risco de ouvir, nunca vos conheci…  esta  será a dolorosa avaliação dos que buscaram tanto conhecimento, dissasociado da vida e da motivação da comunhão, servir uns aos outros em amor. Tenha um dia de videira, uma semana de muita vida, e a cada mes, os frutos que vão identificar, que dentro de voce a semente não é a da religião, mas a do próprio Jesus, que veio fazer morada em nós. O seu ultimo convite a Igreja em Apoc. 3 diz para os de  Laodicéia, enganados com a sua propria condição, se achando ricos e abastados, como se nada lhe faltasse, mas na avaliação de Cristo, estavam infelizes, miseráveis cegos e nus.  Ele convida, … Se alguem ouvir a minha voz  e abrir a porta… cearei com ele e ele comigo…  Não deixe o convidado de fora, Ele traz a comida e tudo o que voce precisa. Bom apetite !

Escrito por: Bispo Betão 

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27